quarta-feira, junho 4

The Dark Knight


O mundo do cinema, como todos sabem, sofreu uma perda no início deste ano, a morte do excelente ator Heath Ledger. Pessoalmente eu admirava muito Heath Ledger desde que ele apareceu no filme "10 Coisas que Odeio em Você" e quando soube da sua morte prematura fiquei muito espantada, como a maioria que apreciava tanto Ledger quanto o mundo do cinema.

Heathcliff Andrew Ledger nasceu em Perth, na Austrália em 4 de abril de 1979 e começou sua carreira de ator na sua terra natal. Somente mais tarde ele foi conseguir o sucesso em Hollywood. Entre os filmes de maior publicação foi O Patriota, ao lado de Mel Gibson, Ned Kelly e Broukeback Moutain, neste último concorreu ao Oscar de Melhor Ator mas perdeu para Daniel Day-Lewis.

Na vida pessoal Heath teve um romance com a atriz da extinta séria de TV Dawson´s Creek, Michelle Williams com quem contracenou no filme Broukback Moutain. A filha deles, Matilda Rose, nasceu em 28 de outubro de 2005 e o é padrinho Jake Gyllenhall, que também atuou em Broukback Moutain e a madrinha é Busy Philips, que atou junto de Michelle na série Dawson´s Creek.

Diversas hipóteses foram levantadas pelas autoridades e a imprensa em relação à verdadeira causa da morte prematura do ator, inclusive suicídio. Após duas semanas de investigação, o IML de Nova Iorque finalmente concluiu que a causa da morte havia sido por intoxicação acidental de remédios prescritos com efeitos calmante e sonífero.

O último filme feito, porém não terminado por Heath Ledger foi "The Imaginarium of Doctor Parnassus" mas o filme que todos estão aguardando é "Batman-TheDark Night", que será lançado no Brasil no mês de julho deste ano. Heath disse publicamente que a atuação para este personagem estava lhe tirando o sono e por isso tomava pílulas para o ajudar dormir.

Agora nos basta esperar para ver o resultado do filme em que o próprio Heath Leadger interpretou como palhaço psicopata, assassino em massa e esquizofrênico, com zero de empatia.

Nenhum comentário: