
Fui ver esse filme no cinema faz algumas semanas, e tava mto ansiosa pra ver!! Adorei!!! O filme passa todo aquilo que a maioria de nós busca na vida: dinheiro e status.
A história é contada por Ben (Jim Sturgess), um estudante brilahnte de matemática da Universidade MIT, de Boston. Ben precisa ganhar uma bolsa para pagar sua faculdade de 300 mil dólares para entar na escola de medicina Harvard mas não tem condições financeiras para isso. É aí que entra o Prof. Micky Rosa (Kevin Spacey) que treina um grupo de cinco estudantes Jill (Kate Bosworth), Choi (Aaron Yoo), Kianna (Liza Lapira) e Jimmy (Jacob Pitts), a contarem cartas no jogo Blackjack e assim conseguirem quebrar a banca.
Intrigado pelo desejo de poder ganhar dinheiro para poder pagar sua faculdade, Ben se junta ao grupo que secretamente aos fins de semana vão à Las Vegas, onde através de códigos de gestos e falas conseguem adquirir centenas de milhares de dólares em um único final de semana. Mas Ben deixa claro desde o início que só pretende continuar com o esquema até conseguir a quantia para poder pagar sua faculdade. Porém a tentação trazida por Las Vegas de poder ser uma pessoa totalmente diferente, ter status e dinheiro à vontade o deixa arrogante e seu percurso se desvia durante no decorrer do filme.
O ato de contar cartas não é considerado ilegal, mas os donos dos cassinos certamente não gostam de ver seus lucros diminuídos, por isso têm à sua disposição milhares de câmeras e enormes equipes de seguranças, além de empregar a mais alta tecnologia. É esta troca da força humana para a era digital que vem tirando o sono de Cole Williams (Laurence Fishburn). Antes um grande supervisor de segurança, ele hoje está praticamente desempregado e vai apostar todas as suas fichas na captura do grupo que está desfalcando seus clientes.
Quebrando a banca é filme baseado em fatos reais e uma adaptação do best-seller de Ben Mezrich, 'Bringing Down the House' sobre um grupo de estudantes que descobrem uma maneira de faturarem milhões em Las Vegas. Quando o livro de Mezrich chegou às prateleiras das livrarias, ele se tornou um fenômeno e permaneceu na lista do mais vendidos por 59 semanas, com uma vendagem de 1,5 milhão de cópias e traduzido em 12 idiomas.
O produtor Michael De Luca explica que o livro explora o sonho de todo mundo de quebrar a banca em Vegas. "Eu sempre fui fã de blackjack", afirma ele, "então depois que eu li o livro, tentei aprender o método da contagem de cartas explicitado no livro. É difícil para qualquer um que não seja um gênio em matemática, mas é irresistível. As poucas vezes em que você acerta na contagem e ganha uma bolada em uma mão do jogo, você se sente ótimo."
A sensação que a gente têm depois de assistir esse filme é de que, pelo menos em Las Vegas, tudo que você queira fazer é possível e não é preciso ser necessariamente inteligente mas sim muito esperto!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário