Para quem está acostumado a acompanhar o Festival de Cannes, é normal que muitos de seus prêmios principais vão aos artistas de Hollywood. Mas na cerimônia do 61º festival que aconteceu entre os dias 14 e 25 de maio deste ano, o Brasil teve uma surpresa. A atriz Sandra Corveloni levou o prêmio de melhor atriz, desbancando Angelina Jolie e Julianne Moore, que atuou em Blindness, de Fernando Meirelles.Sandra Corveloni nunca tinha feito cinema até "Linha de Passe", filme de Walter Salles, pelo qual foi indicada e vencedora do prêmio. Mais conhecida por seu trabalho no teatro no grupo Tapa, dirigido por Eduardo Tolentino, Sandra disse que não esperava que o seu primeiro filme teria tamanha repercussão mundial. "Eu estava torcendo pelo filme, para que ganhasse a Palma de Ouro de melhor filme. Sabia dos concorrentes de peso, mas estava na torcida. Achei que nós íamos ganhar pelo conjunto de atuação. Os atores têm o mesmo peso. Mas 'euzinha'? Foi uma surpresa maravilhosa".
A personagem de Sandra em Linha de Passe é Cleusa, uma empregada doméstica que tenta ao máximo sustentar seus quatro filhos estando grávida do quinto, mas apesar de tudo não perde a alegria da vida.
Quando questionada sobre convites para atuar em filmes, Sandra disse que até agora só tem falado com jornalistas. "Mas vamos com calma. Estou tentando arrumar um espaço na minha vida para falar com meu filho, meu marido e comer alguma coisa (risos)".
Nenhum comentário:
Postar um comentário